Dentre as disfunções sexuais masculinas, essa é mais comum. É a incapacidade do homem de retardar a ejaculação, de sustentar o prazer por mais tempo. Nesses casos, a ejaculação pode acontecer com ou sem penetração.
No nosso processo terapêutico, utilizamos as manobras da Lingam massagem que auxiliam a sustentar o tesão por mais tempo; exercícios de fortalecimento da região pélvica; depuração da percepção das sensações de prazer que antecedem o orgasmo para que o homem aprenda a reconhecê-las e a espalhá-las pelos demais músculos do corpo; desenvolvimento do orgasmo seco (sem ejaculação); respiração consciente e controle da ansiedade.
O ideal é que sejam realizadas de 10 a 12 sessões semanais.
Homens com ejaculação retardada conseguem manter a ereção, porém, não chegam à ejaculação, muito menos ao orgasmo (ou demoram muito para conseguir atingi-los).
Nesses casos, a terapêutica tântrica oferece recursos para desenvolver a sensibilidade da região genital masculina que parece estar anestesiada e não responde aos estímulos. Também são reproduzidas ferramentas de autopercepção corporal para identificação de gatilhos e diminuição da ansiedade. Através da massagem, o homem pode atingir orgasmos secos, até alcançar o orgasmo ejaculatório.
São recomendadas de 6 a 12 sessões a depender do caso.
É a dificuldade ou incapacidade de manter a ereção em, pelo menos, 50% das tentativas de contato sexual.
Em muitos casos, o que pode acontecer é uma ereção sem rigidez suficiente para a penetração. Essa disfunção afeta cerca de 60% dos homens acima dos 60 anos. Nos jovens entre 20 a 39 anos, a disfunção atinge 8%, em média.
A causa mais importante dessa disfunção é a emocional e atinge 70% dos homens. Os 30% restantes apresentam problemas orgânicos que podem ser de ordem vascular de origem arterial, hormonal e, em pequeno número, resultado de alterações na anatomia do pênis.
Essa disfunção, geralmente, afeta gravemente a autoestima do homem. No Brasil, estima-se que 10 milhões de homens sofram cronicamente com esse distúrbio, um número muito alto, mas que, em sua maioria, pode ser reversível.
A terapêutica tântrica atua no corpo de modo a readaptá-lo a receber estímulos, trazer vida de volta às regiões adormecidas através da massagem e de exercícios pélvicos e a entender as causas da disfunção.
O recomendável é de 6 a 12 sessões para resultados mais satisfatórios.
Preencha seus dados ao lado, ou entre em contato com um dos nossos profissionais!
Entenda a importância da Massagem e Terapia Tântrica no seu bem estar.
Tenha acesso a alguns dos melhores cursos de sexualidade e prazer.
Encontre os terapeutas tântricos mais capacitados do mercado para te atender.
Fique por dentro dos nossos artigos sobre Tantra, Neotantra e Sexualidade.